04 DICAS PARA VOCÊ MANTER O FUNCIONAMENTO IDEAL DE SUA HIDRÁULICA RESIDENCIAL
12/05/2021

04 DICAS PARA VOCÊ MANTER O FUNCIONAMENTO IDEAL DE SUA HIDRÁULICA RESIDENCIAL

Hoje em nosso blog trouxemos para você cinco dicas para o funcionamento ideal de sua hidráulica residencial, fique atento: 

 

1) Não utilize muitas conexões. As conexões diminuem a pressão da água e isso pode criar algum ponto de acúmulo e gerar um vazamento. Peça ajuda a um encanador ou engenheiro na hora de fazer o seu projeto. 

 

2) Sempre confira as medidas. Por exemplo, o seu vaso sanitário precisa ter pelo menos 20 cm livres em cada lateral. Além disso, o espaço ideal de abertura da porta também deve ser considerado. Evite esses erros que podem parecer bobos, mas são bem comuns. 

 

3) Fique atento ao caimento do piso onde houver ralos. Ele deve apresentar um leve caimento para favorecer o escoamento da água para o ralo. Isso facilita a limpeza doméstica e, principalmente, previne acúmulos que poderiam gerar infiltrações.

 

4) Prefira vasos com caixa acoplada, que são aquelas instaladas diretamente sobre a bacia sanitária. Essas opções são mais sustentáveis, pois reduzem muito o consumo excessivo de água.

 

Pronto! Seguindo essas dicas você terá uma instalação hidráulica segura e de qualidade, sem prejuízo, atraso ou algum tipo de estresse.