Qualidade e procedência em produtos para construção civil: o que considerar?
26/09/2023

Qualidade e procedência em produtos para construção civil: o que considerar?

Quando falamos em produtos para construção civil, cada detalhe importa.

Desde os alicerces até os acabamentos finais, a qualidade e a procedência dos materiais utilizados é um fator crítico que determina a durabilidade, a segurança e o sucesso de um projeto.

Mas o que levar em conta para oferecer itens que atendem às necessidades cada vez mais exigentes dos consumidores?

Seja você um engenheiro, um arquiteto ou um profissional do setor de construção, convidamos você a ver por que a procedência e qualidade dos produtos para construção civil devem ser prioridades incontestáveis em cada etapa de um projeto.

Vamos lá?


Qual a relação entre qualidade, procedência e resultados?

Qualidade e procedência são palavras muito presentes em todo o universo da construção civil, isso porque elas representam dois pilares sobre os quais um projeto se desenvolve.

Assim sendo, a relação entre a excelência dos produtos para construção civil e os resultados finais não pode ser subestimada.

A decisão de optar por produtos de baixa qualidade, embora possa parecer atraente inicialmente devido a seu custo reduzido, frequentemente acarreta consequências negativas ao longo do ciclo de vida do projeto.

A economia momentânea derivada da escolha de produtos de baixa qualidade e/ou procedência duvidosa pode rapidamente se transformar em um labirinto de retrabalho, problemas logísticos, impactos financeiros e danos à reputação.

O impacto dessas escolhas se estende além dos estágios iniciais da construção. A qualidade e procedência dos produtos para construção civil ecoam na segurança dos ocupantes, na facilidade de manutenção e nos custos operacionais ao longo do tempo.

Essa influência mostra que investir em produtos superiores não é um gasto adicional, mas sim um investimento estratégico para garantir bons resultados e sucesso a longo prazo.

A escolha consciente de produtos de qualidade, em contraste com a busca por opções mais econômicas e incertas, reflete uma mentalidade voltada para a excelência.

Ao unir qualidade e procedência, os profissionais do setor traçam um caminho mais sólido em direção a resultados consistentes e duradouros.


O que considerar ao adquirir produtos para construção civil?

Separamos pontos essenciais que devem ser considerados antes de adquirir produtos para construção civil, confira:

  • Verifique se os produtos estão em conformidade com as normas e regulamentos relevantes do setor como ISO, ABNT e outras, que indicam que os produtos atendem a padrões rigorosos.
  • Pesquise sobre o fabricante dos produtos. É mais provável que uma empresa com boa reputação ofereça produtos de qualidade.
  • Conheça também a origem dos produtos e evite a todo custo produtos de origem desconhecida ou duvidosa.
  • Analise quais são os materiais utilizados na fabricação dos produtos para construção civil. Matérias-primas de qualidade resultam em produtos mais duráveis e resistentes.
  • Considere a resistência dos produtos a fatores ambientais, como umidade, corrosão e intempéries, optando por itens que mantenham sua integridade ao longo do tempo.
  • Busque por avaliações e recomendações de profissionais da área que já utilizaram esses produtos e conhecem sua performance real.
  • Verifique se os produtos vêm com garantias e suporte pós-venda.
  • Procure por projetos nos quais esses produtos foram utilizados.
  • Além do preço inicial, considere também os custos de manutenção, substituição e impactos que produtos de baixa qualidade demonstram ao longo do tempo.
  • Caso você trabalhe com empreiteiras ou outros profissionais da área, pergunte por referências.


Como a Remadi garante produtos de qualidade e procedência?

Com quase duas décadas de atuação, a Remadi estabeleceu parcerias estratégicas com fabricantes renomados em todo o mundo.

Assim, solidificamos nossa presença no mercado como uma fonte de produtos para construção civil que se destacam pela qualidade inquestionável e procedência garantida.

Atualmente, distribuímos produtos para as principais revendas hidráulicas, atacadistas de materiais para construção que atendem todo o segmento de indústria e de companhias de saneamento básico em todo o Brasil.

Ao escolher a Remadi como fornecedora, você tem a garantia de optar por produtos que não apenas atendem aos mais altos padrões de qualidade, mas também são respaldados por anos de projetos bem-sucedidos.

Clique aqui para falar diretamente com um de nossos especialistas.