O que são flanges?
10/11/2021

O que são flanges?

Investir em materiais de qualidade é extremamente importante para a segurança do meio ambiente. Por isso, a Remadi oferece os melhores produtos do mercado. No blog de hoje, vamos explicar melhor o que são e para que servem os flanges.

São elementos utilizados para fazer a junção entre dois componentes de um sistema de tubulação e têm a vedação como principal função. Há vários tipos de flanges, como por exemplo: com pescoço – importante para reduzir a pressão da base –, soquete – utilizados em situações com temperatura e pressão moderadas –, sobreposto – ideal para baixa pressão –, entre outros.

A principal vantagem da utilização de conexões flangeadas é que são facilmente desmontáveis. Deve-se também ressaltar a importância da análise de cada caso específico. Em alguns casos, se forem usados muitos flanges, poderá haver vazamento.

Dessa forma, faz-se necessário que a hidráulica de cada empreendimento seja analisada por um profissional da área.

Na Remadi, qualidade é sobrenome. Está procurando bons materiais hidráulicos, preço justo e profissionalismo garantido? Entre em contato e solicite seu orçamento.