3 FATOS SOBRE A SUSTENTABILIDADE QUE VOCÊ PRECISA SABER
24/02/2021

3 FATOS SOBRE A SUSTENTABILIDADE QUE VOCÊ PRECISA SABER

A sustentabilidade possui 3 elementos fundamentais e importantes: meio ambiente, impacto social e economia. Por isso, entendemos que para uma sociedade ou sistema ser sustentável devemos incentivar a conservação do meio ambiente, o bem-estar social e o ganho econômico de modo que não coloque em risco os 2 primeiros elementos. Sabendo disso, hoje em nosso blog trouxemos 3 fatos importantes sobre a sustentabilidade.

 

1) A natureza leva 2 a 6 semanas a decompor um jornal, 1 a 4 semanas as embalagens de papel, 3 meses as cascas de frutas, 3 meses os guardanapos de papel, 2 anos as bitucas de cigarros, 2 anos os fósforos, 5 anos as pastilhas elásticas, 30 a 40 anos o nylon, 200 a 450 anos os sacos e copos de plástico, 100 a 500 anos as pilhas, 100 a 500 anos as latas de alumínio e um milhão de anos o vidro.

 

2) descartar corretamente resíduos nocivos (pilhas, baterias, lixo hospitalar, óleo) é colaborar instantaneamente com a sustentabilidade.  Todos os resíduos que geramos devem ser descartados de forma correta, isto pode contribuir para a conservação do meio ambiente.

 

3) Uma tonelada de papel reciclado poupa cerca de 22 árvores, economiza 71% de energia elétrica e polui o ar 74% menos.

 

O poder de mudar o nosso planeta está em nossas mãos. Não precisamos de grandes equipamentos para fazer mudanças radicais na nossa vida, são os pequenos hábitos que podemos adaptar diariamente e que fazem toda diferença. Se todos fizermos a nossa parte, mudaremos o mundo.

 

Todos podemos ser sustentáveis! Todos podemos fazer pequenas contribuições diárias, na nossa casa, no nosso trabalho, podemos sempre integrar a sustentabilidade em nossa rotina, melhorando assim a qualidade de vida e preservando os recursos para as próximas gerações.