DUCHA HIGIÊNICA É O MESMO QUE BIDÊ?
16/04/2021

DUCHA HIGIÊNICA É O MESMO QUE BIDÊ?

Apesar de serem acessórios bem parecidos, a ducha higiênica e o bidê são muito diferentes, tanto no objetivo de seu uso, como na forma. O bidê é um instrumento que, além de ser usado para higiene íntima, ele também foi projetado para lavagem dos pés. Já a ducha higiênica é exclusiva para higiene íntima.

 

A melhor forma de escolher entre um ou outro é avaliar o tamanho de seu banheiro e onde serão instalados. O bidê exige mais espaço, por ser maior e mais longo. A ducha higiênica é ideal para banheiros menores, pois ocupa menos espaço e é bem mais discreta, inclusive existem modelos mais versáteis e mais elegantes, que podem se integrar ao projeto de decoração do banheiro.

 

A ducha higiênica acaba tendo mais vantagens pois ela é uma forma mais segura e saudável de se fazer a higiene intima. 

 

A instalação também é uma de suas vantagens, já que é muito mais simples que o bidê, podendo ser feita até por você mesmo, sem a necessidade de um técnico ou pedreiro. 

 

Existem diversos modelos no mercado, que com certeza vão combinar com seu banheiro, bastando escolher a melhor, aqui na REMADI possuímos as melhores duchas higiênicas do mercado. Para conferir, basta acessar o nosso catálogo de produtos.