MAIS SOBRE METAIS HIDRÁULICOS
07/05/2020

MAIS SOBRE METAIS HIDRÁULICOS

Os metais hidráulicos são responsáveis pela distribuição dos sistemas de água e esgoto do imóvel, por isso é importantíssimo o investimento de metais hidráulicos de qualidade na sua obra afim de prezar pela segurança.

 

Alguns dos metais hidráulicos comercializados pela REMADI são as válvulas popularmente conhecidos como registros, que servem para regular o fluxo de água e fluidos, para abrir e fechar.

 

As válvulas e registros são divididos em:

  1. Válvula ou Registro regulador de pressão: Regulam o fluxo de fluido conforme a pressão necessária ou admitida pela rede onde circulará o fluido.
  2. Válvula ou Registro de vazão ou torneiras de vazão: regulam a saída fluxo de fluido conforme a necessidade do usuário. Podem ser facilmente encontrados em pias, tanques, banheiro e cozinhas.
  3. Válvula de Gaveta e de Esfera: estes equipamentos bloqueiam 100% a passagem de fluido, funcionando de forma totalmente on/off ou eles são totalmente abertos ou totalmente fechados, são popularmente conhecidas como válvulas de uso geral devido á sua ampla gama de utilização nos mais diversos tipos de instalações e com uma grande diversidade de fluidos.

 

Normalmente esse registro fica no alto em lavanderias, cozinhas e/ou banheiros.