PERIGOS DO VAZAMENTO DE GÁS.
29/09/2021

PERIGOS DO VAZAMENTO DE GÁS.

Em textos anteriores, explicamos sobre o que fazer para evitar o vazamento e as decisões que devem ser tomadas caso isso aconteça. Na publicação de hoje, explicaremos os motivos para tanta preocupação. 

Quando o gás escapa de seu recipiente correto e vai para o ambiente, ele se propaga pelo local e, por ser uma substância altamente inflamável, só é necessária uma única fagulha para que uma explosão possa ocorrer. Nesse caso, até mesmo uma pequena faísca que pode aparecer em decorrência do acionamento de um interruptor ou tomada pode provocar explosão.

Em minutos após a inalação de gás, pode haver um envenenamento por monóxido de carbono – produzido a partir da queima de combustíveis fósseis. Ao invadir a via respiratória, rapidamente atinge à corrente sanguínea e, uma vez que entra nesse local, afeta negativamente o transporte de oxigênio, motivo pelo qual ocorre a falta de oxigenação. 

Mesmo em casos de vazamentos leves, tem-se prejuízo financeiro. Em uma época na qual o valor do gás está em alta, o desperdício é um grande vilão tanto para a economia familiar quanto empresarial. 

Pelo fato de o GLP ser inodoro, deve-se ater ainda mais nos sinais de vazamento, para que possam ser evitados os perigos que ele possa causar, tanto ao patrimônio quanto à saúde, ao entrar em contato com o ar.

Para evitar imprevistos, é importante contar sempre com materiais de qualidade. Acesse o nosso site e confira os produtos disponíveis.