VOCÊ SABE IDENTIFICAR UM VAZAMENTO DE ÁGUA?
26/08/2021

VOCÊ SABE IDENTIFICAR UM VAZAMENTO DE ÁGUA?

A água é um bem essencial e importante para todos nós, mas ainda a desperdiçamos muito. Saiba como descobrir vazamentos entre os encanamentos e evitar um maior desperdício.  

Se você desconfia que haja algum encanamento furado ou válvula gasta em sua casa, verifique a conta de água e o hidrômetro em busca de algum vazamento. Em caso de alterações visíveis, você pode fazer alguns testes para localizar o vazamento. 

O primeiro teste é o mais simples, é a verificação do registro. Basta desligar todas as torneiras e saídas de água e observar se o registro ainda marca passagem de água, se isso acontecer existe algum vazamento.

Antes de confirmar que existe um cano furado, verifique se é possível vazamentos visíveis, um bom lugar para ver é o vaso sanitário. Observar alguns vazamentos no vaso sanitário é simples, jogue algumas cinzas ou até mesmo borra de café e veja o movimento da água.  

Se o material colocado ficar se mexendo, existe um vazamento pela válvula ou na caixa acoplada. Esses problemas podem ser resolvidos de forma simples através de um profissional por empresas de reparos hidráulicos ou por profissionais. 

Mais um lugar interessante de notar se existe ou não vazamentos é olhar as torneiras, já que uma torneira pingando pode gastar mais de 20 litros de água por dia, e isso pode ser bastante no final do mês.

Um dos equipamentos que mais são utilizados para achar vazamentos sem a necessidade de quebrar paredes ou pisos é o geofone. Ele funciona como se fosse um microfone, no qual é possível ouvir diferentes vibrações no solo. 

A melhor maneira que se tem de evitar vazamentos é fazer a manutenção correta e periódica de seu sistema hidráulico e, também, ter componentes e tubulações de alta qualidade em sua obra. Por isso, escolha Remadi! Aqui você encontra apenas produtos de primeira linha.